Toast de pasta de amendoim e banana

Que tal preparar uma torrada com cobertura de banana + pasta de amendoim para servir de café da manhã ou lanche? Essa é uma opção bem saborosa, simples de fazer e se destaca por ser bem nutritiva. Em vez de usar o açúcar refinado, a nossa sugestão é recorrer ao melado, que é menos calórico e ainda fornece diferentes vitaminas e minerais. Outro diferencial dessa receita é o uso de sementes de girassol tostadas, que garantem mais crocância e são bem saudáveis. Ficou interessado? Confira o nosso passo a passo para fazer um toast bem saboroso usando ingredientes Taeq!

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente e doure as fatias de pão dos dois lados;

Na mesma frigideira, sem lavar, toste as sementes de girassol;

Corte a banana em rodelas, coloque em um recipiente e regue com o limão;

Sobre cada fatia de pão, espalhe a pasta de amendoim Taeq e disponha as rodelas de banana;

Finalize com um fio de melado e as sementes de girassol.

Pasta de amendoim é rica em gorduras boas e proteínas

A pasta de amendoim é fonte de proteínas, gorduras boas (como o ômega 3) e fibras alimentares que são fundamentais para quem pratica exercício físico. Caso o objetivo seja ganhar massa magra, por exemplo, uma boa dica é incluir esse ingrediente na alimentação diária. A pasta de amendoim pode ser encontrada em diferentes versões (tradicional ou com cacau, por exemplo) e é bastante versátil – pode ser usada em torradas, sanduíches ou até em vitaminas e smoothies. Vale a pena experimentar!

Banana é fonte de potássio, vitaminas A, do complexo B, C e fibras

Além de ser uma fruta bem saborosa e fácil de incluir em receitas, a banana é bastante rica em termos nutricionais: fornece potássio (mineral importante para os músculos), vitaminas A, do complexo B, C e fibras alimentares que ajudam a regular o intestino e a fortalecer a imunidade.

Melado de cana é um xarope espesso fonte de minerais e vitaminas

Você sabia que o melado de cana pode trazer benefícios para o organismo? Feito a partir da cana de açúcar, ele é um tipo de xarope espesso (de cor preta) que fornece minerais, vitaminas do complexo B e outros nutrientes. Assim como o açúcar demerara, de coco e mascavo, ele é considerado um excelente substituto para o açúcar refinado.

Sementes de girassol são ricas em fibras, gorduras boas e concedem crocância às receitas

Em vez de descartar as sementes de girassol, que tal aproveitá-las em diferentes preparos? Elas são ótimas para incrementar saladas, sopas, sanduíches e, nessa receita de toast, elas concedem bastante crocância e sabor. Essas sementes são ricas em antioxidantes, fibras, gorduras boas (como ômega 6 e 9), sendo grandes aliadas para a saúde do coração.

Suplementação alimentar!

Triptoflex® – Triptofano

Calcitrax

Vitamina A