Suco de tomate é mais fácil do que parece

Primeiro, corte os tomates e tire as sementes. Depois, leve o miolo (junto com a pele) para o liquidificador, adicione a água, a pitada de sal, o sumo de limão (opcional) e bata até que a mistura fique homogênea. Se desejar, você pode peneirar a bebida e servir com pedras de gelo a gosto.

Em vez de preparar sucos mais tradicionais, como de limão, laranja, abacaxi ou manga, que tal experimentar o suco de tomate? Além de ser uma alternativa bem nutritiva (rica em antioxidantes e potássio), essa bebida tem efeito detox e ajuda a fortalecer a imunidade. Quer saber mais sobre os benefícios do suco de tomate e como prepará-lo de forma simples? É só continuar lendo!

1. Suco de tomate tem efeito antioxidante, detox e anti-inflamatório

O grande diferencial do suco de tomate é que ele tem diversas substâncias medicinais que auxiliam na digestão, previnem dores e mantêm o organismo sempre fortalecido. A bebida é fonte de licopeno, por exemplo – um pigmento antioxidante, responsável pela cor avermelhada do fruto, que tem ação anticâncer a longo prazo, ajuda no controle do colesterol e na saúde da pele. Além disso, o suco de tomate tem efeito detox no organismo (ajudar a eliminar as toxinas do fígado) e fornece substâncias anti-inflamatórias que ajudam a combater sintomas de gripes e resfriados,

2. Faz bem para a saúde do coração

Para quem não sabe, o suco de tomate também funciona como grande aliado para a saúde do coração. Isso porque a bebida tem alto teor de licopeno – antioxidante que melhora a circulação sanguínea e previne doenças cardíacas – e também fornece fibras alimentares, vitaminas B3 e B6, que ajudam diretamente no controle do colesterol e previnem possíveis problemas mais graves, como hipertensão ou derrame.

3. Ajuda a fortalecer os ossos e músculos

O suco de tomate também é muito indicado para a dieta de quem pratica muito exercício físico. Isso porque ele tem um alto teor de vitaminas e minerais que contribuem para o fortalecimento dos ossos, músculos e melhoram o funcionamento de defesa do corpo. A vitamina K presente no fruto, por exemplo, é muito importante para a construção da estrutura óssea e ajuda a prevenir (ou tratar) problemas como osteopenia e artrite. O suco de tomate também é rico em potássio (mineral importante para os músculos) e outros minerais, como cálcio e fósforo, fundamentais para o fortalecimento dos ossos.

4. Bebida previne o envelhecimento precoce e ajuda a hidratar o organismo

Por ter um alto teor de antioxidantes – em especial o licopeno, que traz vários benefícios ao organismo -, o suco de tomate é ótimo para a saúde da pele, pois ajuda a evitar o envelhecimento precoce (previne o surgimento de rugas) e também mantém o cabelo fortalecido. Outro fato interessante do suco de tomate é que ele ajuda a hidratar o organismo, funcionando como ótimo remédio caseiro para tratar ressacas e diarreias. Por isso, inclusive, é muito indicado tomar um suco dessa bebida pela manhã para iniciar o dia com o organismo devidamente limpo e hidratado.

Como fazer suco de tomate?

Preparar um suco de tomate saboroso e refrescante é algo mais fácil do que parece! Para fazer a versão mais simples, basta bater o tomate (sem as sementes) com um pouco de gelo e água e, quem sabe, umas gotas de limão. Mesmo assim, você também pode incrementar a receita com folhas de manjericão e outros temperos. Fica por sua conta!

Suplementação alimentar!

Licopeno de Tomate

Vitamina K2

Hemovital

Calcitrax