Ter boas noites de sono, é fundamental para manter o corpo descansado, além disso, auxilia muito no aprendizado.

Muitas pessoas, se queixam de não conseguir dormir tão bem durante a noite, já outras dormem feito bebê e por horas seguidas.

Mas, existe uma forma correta de dormir? Por que a intensidade do sono pode variar de pessoa para pessoa?

Pensando nesse tema, separamos um conteúdo onde vamos te dar dicas para que você durma tranquilamente durante a noite, com um sono leve, profundo e que fará muito bem para o seu corpo, mente e espírito.

Conheça mais sobre o ciclo do sono

O ciclo do sono, é dividido em quatro estágios, são eles: 1, 2, 3 e REM, progressivamente mais profundos, e se alternam ao longo da noite.

O estágio 1, é o mais leve de todos, e acaba funcionando como transição. É a hora que o corpo começa a relaxar e a você pode ser facilmente acordado.

Já o estágio 2, o relaxamento do corpo começa a ser maior, e vai aumentando até chegar ao estágio 3 e ao REM, que conta com alto relaxamento muscular, o que impede que a pessoa acorde com facilidade.

Essa distribuição de sono, apresenta uma certa variabilidade nos indivíduos, tudo varia por questões de hábitos, ou até mesmo por predisposição genética e condições de saúde.

5 Dicas para ter um sono leve e gostoso

Como dito antes, possuir uma boa noite de sono é extremamente importante. Porém, não são todas as pessoas que conseguem dormir com tanta facilidade.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar essas pessoas a pegarem no sono com mais facilidade. Confira!

Mantenha um ambiente agradável

Melhore o ambiente no qual você irá dormir. O seu quarto deve ser um local aconchegante e agradável. Assim fica mais fácil pegar no sono.

Uma outra dica, é evitar carpetes ou outros materiais que acumulem poeiras, para não correr o risco de ter uma crise alergica.

Faça uma refeição leve

Antes de dormir, opte por lanches leves. Evite pratos mais pesados que possam ocasionar alguma indigestão, e com isso, acabar atrapalhando o seu sono.

Evite contato com televisão e celular

Apesar de ser um ótimo meio de distração, para garantir uma boa noite de sono, é fundamental desligar aparelhos eletrônicos como, por exemplo, TV, tablet ou até mesmo o celular.

Pois, esses aparelhos podem manter o seu cérebro desperto e atrapalhar a qualidade do seu sono.

Marque um horário certo para ir dormir

É muito importante que você procure ir se deitar sempre no mesmo horário, e o mais indicado é que você durma cerca de 6 à 8 horas por noite.

A tendência desse método, é fazer com que o seu organismo se acostume a esse padrão, e assim, você consiga ir para a cama mais cedo.

Tente manter-se relaxado

Mesmo que seja difícil, evite pensar em problemas e tensões do dia-a-dia antes de ir dormir.

É fundamenta que você busque relaxar a sua mente para que seja masis fácil garantir um ótima noite de sono.

Fatores que podem interferir no sono

Ter o sono muito leve e ficar despertando várias vezes durante a noite, pode fazer com que a sua qualidade do sono seja prejudicada, te deixando mais cansado e indisposto ao longo do dia.

Certos hábitos e problemas de saúde, como dores, apneia do sono, ambientes com barulho e luminosidade interferem no sono, causando despertares e atrapalhando o aprofundamento do sono.

Por isso, é sempre muito importante saber o que fazer antes de ir dormir, para assim, não ter problemas com a famosa insônia durante a noite.

E aí, preparado para dormir com mais qualidade?

Agora que vocês já tem essas ótimas dicas em sua mão, chegou o momento de começar a coloca-las em prática, não é mesmo?

Temos certeza que seguindo cada uma delas, a qualidade do seu sono durante a noite pode melhorar de uma vez por todas.

Se você gostou desse conteúdo, e deseja ler mais artigos como esse, continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

E se quiser saber mais sobre a nossa empresa, acesse o nosso site e descubra tudo o que você precisa saber, temos produtos incríveis que podem te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.

Agradecemos por nos acompanhar até aqui.

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *