A amoreira desde muito tempo é peça-chave na produção da seda, sendo lugar de criação dos bichos-da-seda, e sua fruta é muito lembrada por todos nós quando pensamos em comidas com frutas vermelhas e outras delícias da sobremesa. Que maravilha uma panna cotta de amora, hein?

No entanto, você sabia que as propriedades medicinais do chá da folha da amora podem ajudar no controle do açúcar do sangue? A planta, nativa do continente asiático, é mais versátil e poderosa do que a gente imagina!


Tudo de bom! Benefícios do chá da folha de amora

Pele macia por mais tempo
O chá de amora é conhecido como um superalimento por possuir diversas vitaminas e antioxidantes que, além de ajudar a manter a saúde da pele e estimular a redução de rugas, também forma e fortalece a estrutura do colágeno.

Vitaminas e minerais que dão uma turbinada na sua saúde

Auxílio na prevenção e tratamento da diabetes
Tomar chá de folha de amora antes e após as refeições ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue, principalmente quando o nível de carboidratos é alto.

Diminui os sintomas da TPM e menopausa
Sabe aquela dorzinha de cabeça insuportável, irritação e cólicas que nenhuma mulher quer sentir quando está naqueles dias? O chá de amora atenua todos esses sintomas do período menstrual e também é indicado para as mulheres que enfrentam os sintomas típicos da menopausa, como insônia, ressecamento vaginal, ondas de calor, alteração na memória, entre outros.


O chá de folha de amora emagrece?

O chá da folha de amora ajuda a controlar a glicose no sangue e isso facilita a absorção dos carboidratos.

Isso significa que tomar o chá de amora funciona bem na hora de consumir alimentos ricos nesse tipo de nutriente como pães, macarrão e outros.


Como fazer chá de amora

O chá de amora é uma delícia, traz diversos benefícios para a saúde e ainda é fácil de fazer:

1. Aqueça 250 ml de água filtrada até formar bolhas, sem ferver;
2. Acrescente 2 colheres (sopa) da folha de amora, mexa bem;
3. Tampe a xícara e deixe em infusão por 5 minutos;
4. Coe e sirva.

O chá de folha de amora é uma bebida suave e outras combinações mais ousadas podem dar ainda mais sabor à bebida, incluindo hortelã, camomila e urtiga. Algumas pétalas de calêndula secas para propriedades curativas também são uma ótima opção.


Contraindicações do chá de amora

Pessoas que têm hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) devem tomar cuidado no consumo do chá de amora, pois, como uma de suas características é controlar a quantidade de açúcar no sangue, o chá pode interagir com a medicação e causar a queda abrupta da taxa.

Gostou do chá de folha de amora? Então navegue pelo site Receitas Nestlé para se aventurar nas mais de 4 mil receitas, todas elaboradas e testadas por nossos culinaristas. Você encontra sugestões para pratos principais, acompanhamentos, sobremesas, bebidas, dicas e muito mais!

Fonte da informação: https://www.receitasnestle.com.br/blog-post/cha-amora?gclid=CjwKCAjWpMOIBHBAEiwAy5M6YCSBTQJWOXAUaAcwjgjBg0OGhcbzbwV6N440B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *